APROVEITAMENTO DA VANTAGEM: Real Madrid carimba bilhete para a final da liga dos campeões

Merengues empatam em casa diante do Bayern Munique (2-2) e aproveitam vantagem trazida da Alemanha. Ronaldo e companhia estão na final da Liga dos Campeões.

Jogão no Santiago Bernabéu. O Real Madrid empatou frente ao Bayern Munique (2-2), esta terça-feira. Mas um empate que soube… a vitória. A equipa orientada por Zinedine Zidane para carimbou o bilhete para a final da Liga dos Campeões devido à vantagem que trazia da 1.ª mão em Munique.

Mas nesta história escrita em Madrid, os adeptos merengues ainda estavam a sentar-se quando o Bayern Munique passou para a frente do marcador. Um início frenético de jogo começou com o golo de Kimmich, logo aos três minutos. Sergio Ramos aliviou de forma deficiente e o médio alemão gelou o Bernabéu.

Um golo que não demorou a ter resposta. Cristiano Ronaldo (quem mais?) foi um dos mais inconformados e deu o primeiro sinal de perigo. Ainda assim, sem sucesso. Foi mesmo Benzema a empatar a partida, aos 11 minutos. Cruzamento milimétrico de Marcelo e, ao segundo poste, o francês bateu Ulreich pela primeira vez na partida.

Depois dos golos, a intensidade baixou ligeiramente, mas com lances de parte a parte. Ronaldo ainda tentou mais uma vez a sua sorte, mas o remate saiu direitinho para as nuvens. Antes disso, Lewandowski tinha colocado Keylor Navas em sentido.

Já no segundo tempo, o árbitro apitou para o reinício da partida, esperou-se 23 segundos e… novo golo do Real Madrid. Uma autêntica ‘paragem cerebral’ deixou Ulreich sem saber o que fazer, depois de um atraso de Thiago. A bola acabou por sobrar para Benzema que só teve de encostar para o segundo da partida.

Depois de um início muito forte do Real Madrid na 2.ª parte, o Bayern sabia que tinha de fazer pela vida para marcar presença em Kiev. E foi atrás do prejuízo. Não foi fácil, uma vez que os comandados de Heynckes acusaram o golo sofrido, mas um golo de James relançou a partida. Aos 63 minutos, o colombiano marcou e acabou a pedir desculpa pelo tento apontado à equipa que o emprestou aos germânicos.

O golo embalou a equipa bávara que partiu para cima do Real Madrid. Mas houve um homem que fez a diferença na partida: Keylor Navas. O guardião costa-riquenho estava em dia sim e evitou, várias vezes, que o Bayern conseguisse a reviravolta. 2-2 foi o resultado final e o Real Madrid está na sua 3.ª final consecutiva.

90+6′- FINAL DO JOGO! O Real Madrid está na final da Champions!!!

90′- O Bayern carrega, mas não consegue chegar ao golo. Navas enorme na baliza merengue.

82′- Jogo muito partido. Vai haver emoção até final. Um golo do Real sentencia a eliminatória, um golo do Bayern deixa o Real fora da final. Oito minutos para o final.




74′- QUE DEFESA DE NAVAS! Tolisso remata à meia volta e o guarda-redes do Real Madrid evita o terceiro dos bávaros.

72′- Benzema vai ceder o seu lugar a Gareth Bale. Casemiro também substitui Kovacic.

70′- Bale prepara-se para entrar na partida.

63′- GOLO DO BAYERN!!! James Rodríguez remata primeiro contra um defesa do Real, mas não falha na recarga. O colombiano pediu desculpa aos adeptos nos festejos do golo. Está relançada a eliminatória!

58′- O Bayern está agora a ir atrás do prejuízo! São precisos dois golos para os alemães seguirem para a final. Prolongamento já não vai haver…

54′- RONALDO! QUE PERDIDA! Com tudo para marcar, o internacional português atira por cima.

53′- Novamente o Real! Modric tenta servir Benzema, mas o francês não consegue finalizar.

46′- Recomeça o jogo e… GOLO DO REAL MADRID!!! Aos 23 segundos!! Thiago Alcântara atrasa para Ulreich, que fica sem saber o que fazer e deixa a bola e Benzema. O francês só precisou de encostar. O que terá passado pela cabeça do guardião do Bayern?

45+1- Intervalo! Empate na partida e o Real continua em vantagem na eliminatória. A 2.ª parte promete…

45′- Remate em arco perigoso de Tolisso. No entanto, ao lado do alvo.

39′- RONALDO! Grande remate do português com uma defesa à altura de Ulreich. Cheirou a empate no Bernabéu!

33′- Novamente o Bayern! Bola a furar a defensiva do Real com Lewandoswski a aparecer e a colocar Navas em sentido. O costa-riquenho evitou o empate!

32′- Que perigo! Müller tinha tudo para fazer melhor, mas acabou por fazer um ‘passe’ para Keylor Navas.

29′- Grande jogada de Kroos no lado esquerdo do ataque. O alemão semeou o perigo na área da sua antiga equipa, mas Ulreich estava atento e cortou o cruzamento do camisola 8 dos merengues.

23′ – Ronaldo remata para as nuvens! Muita persistência do internacional português que falha o passe num primeiro momento. Ficou com o ressalto, mas na hora de rematar não conseguiu melhor.

20′- A partida entra agora num ritmo mais calmo depois de um período inicial eletrizante.

18′- Jogadores do Bayern ficam a pedir penálti depois de uma alegada falta sobre Lewandowski. O árbitro manda seguir.

11′-GOLO DO REAL MADRID! Cruzamento de Marcelo na medida certa e Benzema não perdoou ao segundo poste. Está feito o empate no Bernabéu! Grande início de jogo.

6′- Resposta do Real! Lance perigoso na área do Bayern, depois de uma bola parada estudada. Benzema cruzou rasteiro para Ronaldo, que não consegue finalizar.

3′- GOLO DO BAYERN MUNIQUE!!!! Que entrada da equipa bávara! Kimmich fez o primeiro da partida depois de um mau alívio da defesa merengue. O alemão apanhou um ressalto, após um cruzamento de Muller, e bateu Navas logo aos 3 minutos.

1′- COMEÇA A PARTIDA!

0′- O hino da Champions foi ouvido em alto e bom som na capital espanhola. Está tudo a postos para o início do jogo.

0′- As equipas já fizeram exercícios de aquecimento no relvado do Bernabéu e recolheram aos balneários.

Onzes iniciais da partida




Real Madrid: Keylor; Lucas, Varane, Sergio Ramos, Marcelo; Kovacic, Modric, Kroos, Asensio; Benzema e Cristiano Ronaldo.

Bayern Munique: Ulreich; Kimmich, Süle, Hummels, Alaba; Thiago, Tolisso, James Rodríguez; Ribéry, Müller e Lewandowski.

Notícias Ao Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *