Angolano detido no Aeroporto de Maputo com cocaína escondida nas bobinas para motores

Um jovem foi detido no domingo no Aeroporto de Maputo com quantidades ainda não especificadas de cocaína. A droga vinha do Brasil e tinha como destino Moçambique.

Segundo o jornal “OPAIS” O jovem, alega ser de nacionalidade angolana, saía do Brasil e transportava cocaína disfarçada nas bobinas para motores. Facto curioso é que o indiciado escalou Portugal e a mercadoria passou pelo aeroporto de Lisboa.

Chegado ao Aeroporto Internacional de Mavalane, por volta das oito horas de domingp, as autoridades detectaram o esquema e trataram de deter o indivíduo.

De acordo com “OPAIS” no momento, não foi possível estimar a quantidade da droga, mas o peso bruto, isto é, a mercadoria incluindo as bobinas era de dezasseis quilogramas.

O indiciado, que diz ser de nacionalidade angolana, reclama inocência e que transportou a encomenda a pedido de um amigo, não sabendo que se tratava de droga.

O Aeroporto de Maputo tem sido, nos últimos tempos, ponto de chegada e ou partida de drogas e outras mercadorias ilícitas.

Opais


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *