“Chef Rogério Matusse Já Está Maduro”

Em Fevereiro deste ano escrevi um artigo sobre a postura do Apresentador e Mestre de cozinha Rogério Matusse, foram entrelinhas direcionadas a sua forma rápida de aprender a fazer televisão, sobretudo boa gestão de momentos no programa “Belas Manhãs”.

Nas próximas entrelinhas pretendo rabiscar assuntos relacionados a sua maturidade enquanto comunicador, não simplesmente do “Belas”, e sim da Miramar, afinal naquela TV há outros programas, aliás, antes de ontem (17.09) apresentou mais uma vez o “Atracções”.

Nem tenho mais dúvidas que Chef Rogério já está maduro, na minha opinião pode entrar na lista da nova geração de apresentadores moçambicanos, sinceramente, este senhor merece o meu respeito e porque não dos outros.

A capacidade de gerar e gerir improvisos por parte deste Mestre é de louvar, quem entende de comunicação em televisão sabe muito bem que improvisar na tela é uma qualidade importante.

Em Moçambique estamos numa altura renhida das televisões, cada emissora quer ser líder de audiência, por isso, a contribuição de seus colaboradores é de extrema importância para este sucesso, penso que Matusse está a fazer sua parte, muito bem.

“Chif Roger” amadureceu, o kota é “louco” pois no momento de assumir entretenimento para malta jovem sabe como fazer, Dygo Boy Júrus quando estiver de férias pode ir relaxado que o “Garanhão” tomará conta do recado sem meter muita água, tudo no ponto, ingredientes na medida certa.

Declaro-me fã, admirador e seguidor incodicional da marca “Rogério Matusse” oxála que continue nesta linhagem de aprendizado e aplicação de técnicas válidas para fortalecer o seu trabalho.

A Miramar saíu a ganhar ao colocar Matusse no espaço em que está porque de todos os programas “iguais” que passam a mesma hora nenhum deles tem Chef de cozinha que também é Apresentador, com carisma e brincadeiras do bom gosto tanto quanto Rogério.

Há um segredo em comum para se dar bem em qualquer área de actuação, fazer com gosto, dedicação e dinâmica a sua actividade, mas mais do que isso é colocar todas aquelas energias que gastamos na hora do sexo para trabalhar, estudar, fechar boladas e negócios.

Por: José Xpião


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *