Inaugurado o maior Centro de Formação da Força Jovem Universal no Continente Africano

Foi ontem inaugurado o maior Centro de Formação da Força Jovem Universal no Continente Africano.

Momentos após a inauguração, o bispo Edir Macedo explicou que a disponibilização de dezenas de cursos de forma gratuita mostra a confiança que a Universal tem para com a juventude moçambicana.

Dia em que sentimentos se cruzam e ganham intensidade na contagem regressiva para inauguração do maior Centro da Força Jovem Universal no Continente Africano.

Localizado ao longo da avenida 24 de Julho, uma das mais importantes rodovias da capital Moçambicana, este local que funcionou até bem pouco tempo como Templo da Fé foi restaurado a pensar na formação profissional dos jovens e na redução das altas taxas de desemprego juvenil no país que actualmente situam-se em mais de 22%.

Três meses de trabalho para homens que com punhos ocupados de vários equipamentos transformaram completamente o espaço.

Se até ontem, entre alguns jovens o cepticismo tirava sossego, este momento muda tudo.

Chegada do Bispo Edir Macedo. Entre cânticos e danças inaugura a central de formação que por ano deverá formar pouco mais de três mil jovens.



O Bispo percorre todo edifício e recebe explicação detalhada do funcionamento de cada uma das mais de 15 salas de formação.

Naquela que para muitos foi até o momento a melhor aula de vida, Edir Macedo, um dos maiores líderes espirituais do mundo, revelou que nos tempos que correm os jovens não devem esperar favores porque o mundo exige pessoas melhores no que fazem.

Salas de estúdio, salas de artes marciais, salas de formação em música, línguas, artes cénicas, contabilidade, todas devidamente apetrechadas para que a aprendizagem esteja à altura das necessidades.

Os cursos são ministrados de forma gratuita, ou seja, a custo zero, para jovens da Universal e não só.

Bispo Macedo fundamenta a abrangência dos cursos que serão ministrados de segunda a sábado nos períodos diurno e nocturno.

Quinze de Agosto de 2018, data que fica nos anais da história da Juventude Moçambicana. O Presidente da Universal Moçambique sublinha a importância do saber fazer.

Aqui não há mais tempo para conversa. Dia de inauguração, dia de aulas.

Por: TV MIRAMAR




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *