Morre campeão mundial queniano de 400 metros em acidente de carro

O campeão mundial queniano de 400 metros com barreiras Nicholas Bett morreu, em um acidente de carro, aos 28 anos, na madrugada desta quarta-feira.

O acidente aconteceu em uma área que os atletas usam para treinamento em altitude. Depois que o carro bateu em um buraco e rolou em uma vala. O atleta, retornava do Campeonato Africano disputado na Nigéria, que terminou na segunda-feira, segundo a imprensa local.

Bett fez história no campeonato mundial de Pequim-2015, ao vencer os 400m com barreiras, tornando-se o primeiro queniano a conquistar um título mundial de ouro a uma distância inferior a 800m.

Foi também duas vezes medalha de bronze no Campeonato da África em 2014 nos 400 obstáculos e na corrida de estafeta 4x400m. No início deste ano, competiu nos Jogos da Commonwealth na Austrália, onde chegou em oitavo lugar nos 400m com barreiras.

Um dos favoritos à medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, Nicholas Bett acabou caindo e não se classificou para a final vencida pelo americano Kerron Clement. Compatriota de Bett, Boniface Mucheru Tumuti ficou com a prata, e o turco Yasmani Copello com o bronze.

O pais


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *