O regresso de Eunice Andrade cria um doce calafrio

Bonita, humilde, inteligente e sempre com aquele sorriso terapêutico, Eunice Andrade é um exemplo de mulher que nasceu de verdade. Mulher guerreira que corre atrás dos seus sonhos incansavelmente e alcança na hora certa e no lugar certo os seus objectivos traçados.

Eunice Andrade que entrou no mundo televisivo aos 14 anos de idade, na Televisão de Moçambique (TVM) como apresentadora do programa “Brincando e Aprendendo”, tem uma trajectória profissional e “lifestyle” invejável.
A cara dela sempre foi o principal instrumento de trabalho, tal como ela mesma sublinhou no ano passado, durante dois dedos de prosa, na Cadeira do Boss, programa Big Box Show (uma lavandaria de famosos de Moz) pertencente à espetaculosa STV. Na qualidade de apresentadora, sempre foi uma mulher de consciência limpa e tranquila, mulher batalhadora, mesmo triste consegue passar por cima dos obstáculos.

Há pessoas que não conseguem encarar a forte personalidade desta apresentadora com cerca de 24 anos de carreira. Diz o velho ditado: “não é fácil agradar aos gregos e troianos”. Não se agitam quando uma mulher como Eunice Andrade transmite energias positivas. Não se agitam quando uma mulher moçambicana acorda cedo, todos os dias, para sustentar a sua família. Mas, agitam-se para criar um ambiente turvo, agitam-se apenas pelo negativismo. São pessoas que se fazem passar de desocupadas. Estão sempre preocupadas em reduzir o esforço de Eunice Andrade. Apesar de tudo isso, a apresentadora mostra-se como uma mulher de fibra, só para não dizer de betão armado, um caso para dizer: o que vem de cima não lhe atinge.

Nos últimos dias, circulou nas redes sociais a informação dando conta que Eunice Andrade voltou a trabalhar na TVMiramar, local em que ela havia saído de livre e espontânea vontade e não pela expulsão ou qualquer macaquice, tal como muitos fofoqueiros de meia-tigela deduziram. Na verdade, a apresentadora é a cara da Premier Loto Moçambique, no Sorteio Última Hora, transmitido às 19h de Segunda à Sexta-feira, naquela televisão dirigida por José Guerra.




Portanto, ela não tem nenhum vínculo contratual com a TVMiramar, mas sim com a Premier Loto Moçambique (uma empresa que oferece jogos, diversão e dinheiro). Por conta disso, as pessoas desenterram aquela troca de mimos que existiu entre Eunice Andrade e aquela apresentadora, cujo nome está muito longe da minha base de dados…, uma situação que não prefiro descrever neste artigo e nem em qualquer fórum. Sinceramente, não consigo perceber a origem desse espírito de atazanar a vida de Eunice Andrade, isso chama-se djelas (inveja) de conquistas dela.
Há sensivelmente 15 dias que a imagem de Eunice circula nas telas da TVMiramar, através da Premier Loto Moçambique.

A TVMiramar assumiu uma atitude muito profissional ao aceitar o desfile da cara de Eunice naquele espaço, um gesto de humildade e de reconhecimento do trabalho dela e não pelo dinheiro que recebe do cliente Premier Loto Moçambique. Por um lado, se realmente tivesse existido um “bife” (problema) entre a TVMiranar e apresentadora, acredito que não teria existido esta abertura, mesmo sabendo que a presença dela é por conta da Premier Loto Moçambique. Por outro, a Eunice teria recusado o convite da Premier, sabendo que iria apresentar o sorteio na TVMiramar. Enfim, a Premier Loto Moçambique está de parabéns por ter depositado votos de confiança numa apresentadora com larga experiência como Eunice Andrade.

Eunice Andrade

Recordo-me de outra situação que Eunice passou, na altura em que era apresentadora do programa “Mamanas” que reconhecia Mamana (Mulher) do Ano da Cidade de Maputo e Matola, com base na sua história, talento e arte de venda (um projecto da grande produtora DDB Moçambique) que passava de Segunda à Sábado, às 18h45, na TV Sucesso – Canal 83 da ZAP. Não tardou comentários maléficos.

As pessoas precipitaram-se em dizer que ela trabalhava na TVSucesso (televisão do carismático Gabriel Júnior), o que não constituía a verdade. Ela, simplesmente, aparecia em representação do projecto em causa, ou melhor, trabalhava para DDB e não para TVSucesso.

Já agora, em voz baixa! Se a fé significa enxergar sem olhos e viver sem medo, então, Eunice Andrade confia cegamente e sempre tem esperança no que mais ninguém acredita. A vida dela anda numa boa. Continua sempre assim.
Moçambique! Evita perseguir Eunice Andrade.




Atenção! Não tenho nenhum laço de familiaridade com Eunice Andrade, simplesmente reconheço o trabalho dela.

Por: Bernardino Tomo

OlaMoz


One thought on “O regresso de Eunice Andrade cria um doce calafrio

  • 2 Junho, 2018 at 6:49 pm
    Permalink

    Boa noite Bernardino Tomo.
    li o seu texto, o mesmo está perfeito.
    Só que na sua essência, não trás abordagem de forma isenta do assunto, mas sim como defensor, ou melhor, como advogado de Eunice, na transmissão da sua imagem, o que de forma profissional, tira o mérito da informação da MOZINFO24.COM.
    Não tenho nada contra a Eunice, mas que saber fazer informação para o consumo público, a não ser que, estará dirigida aos fãs.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *