Cristiano Ronaldo colocou, na quinta-feira, um ponto final na especulação e formalizou a renovação com o Al Nassr, naquele que será mesmo o contrato mais lucrativo da história do desporto mundial. Segundo revela o The Sun, esta sexta-feira, o craque português vai encaixar ao final destes dois anos cerca de 576 milhões de euros. Mas há mais.
Primeiro do que tudo é importante referir que Cristiano Ronaldo terá um salário diário de 572 mil euros. Sim, falamos de meio milhão de euros diários que entram nas contas do avançado português de 40 anos. O mesmo é dizer que Cristiano Ronaldo terá um salário anual de 208 milhões de euros.
Para além deste vínculo laboral com o clube ao qual chegou em dezembro de 2022, depois de sair do Manchester United de forma polémica, Cristiano Ronaldo também vai receber outras regalias por se tornar “embaixador dos sonhos” da Arábia Saudita.
Cristiano Ronaldo recebeu, ainda, um prémio de assinatura de contrato na ordem dos 29 milhões de euros, que subirá para 45 milhões caso cumpra o segundo ano do vínculo assinado ontem.
Mas os milhões não ficam por aqui. O craque português também passará a ser dono de 15% do Al Nassr, avaliados em 38,6 milhões de euros, e ganhará, ainda, mais 4,6 milhões de euros se for o melhor marcador do campeonato e 9,3 milhões de euros se conseguir conquistar o ambicionado título da Arábia Saudita.
Al Nassr financia tranquilidade familiar
Para além disto tudo, o Al Nassr vai ainda suportar todos os custos associados à tranquilidade familiar de Cristiano Ronaldo. O craque português terá direito a 16 trabalhadores a full time em sua casa: três motoristas, quatro empregados de limpeza, dois chefs de cozinha, três jardineiros e quatro seguranças.
Tudo isto terá um custo total de 1,7 milhões de euros, inteiramente financiados pelo clube saudita.
Jato privado e acordos publicitários
Cristiano Ronaldo também irá dispor de um orçamento de 4,6 milhões de euros para deslocações num jato particular e poderá ainda lucrar até 70 milhões de euros em acordos publicitários com empresas sauditas.