Bolsonaro passou por sua terceira cirurgia após o atentado a facada…

Estado de saúde de Bolsonaro é estável e ele está consciente, diz boletim médico

Presidente da República passou por sua terceira cirurgia após o atentado a faca que sofreu durante um comício na cidade de Juiz de Fora, em MG

A cirurgia de Jair Bolsonaro para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal terminou no início da tarde desta segunda-feira (28). De acordo com a equipe médica, o procedimento foi um sucesso e o presidente passa bem. A cirurgia demorou cerca de sete horas, quase triplo do esperado por conta de aderências.

Bolsonaro deverá ficar no Hospital Albert Einstein por cerca de 10 dias. Nesse período, ele pretende trabalhar normalmente, despachando com ministros e assessores, além de transmitir orientações para a equipe ministerial.Essa foi a terceira cirurgia do presidente em quatro meses, desde o ataque a facada que sofreu durante um comício em Juiz de Fora, Minas Gerais.

A previsão da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto é que o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Santana do Rêgo Barros, concedeu um briefing. Durante a fala, ele confirmou que a cirurgia foi um sucesso e disse que Bolsonaro está em estado de saúde estável e consciente.

A previsão da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto é que o porta-voz da Presidência da República, general Otávio Santana do Rêgo Barros, conceda um briefing detalhado na tarde desta segunda-feira.

O Hospital Albert Einstein organizou um espaço para o presidente despachar. Segundo o porta-voz, existe um dispositivo montado pelo gabinete de Segurança Institucional com equipamentos, possibilidades técnicas para Bolsonaro orientar seus ministros e seus órgãos e despachar.





A estimativa é que o presidente volte ao trabalho após as primeiras 48 horas da cirurgia. Bolsonaro prometeu “despachar diariamente” no período de internação. Nos próximos dois dias, o vice-presidente Hamilton Mourão assume a cadeira no Palácio do Planalto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *