Início SOCIEDADE Família reconhece corpo de uma das vítimas da tragédia na “Lizha Só...

Família reconhece corpo de uma das vítimas da tragédia na “Lizha Só Festas”

0
COMPARTILHE

Uma das cinco vítimas da tragédia na “Lizha Só Festas” deu entrada no Hospital Central de Maputo como desconhecida, mas ontem foi reconhecida pela família.

Trata-se de Guimarães Choga, que partiu de casa para trabalhar no Aqua Park, mas não voltou com vida. A notícia sobre o infortúnio chegou aos ouvidos da família pelas redes sociais.

A família, que não tinha informações consistentes sobre o que acontecera, soube, por via pessoas próximas e dos órgãos de comunicação social, que as celebrações de 1 de Junho na cidade de Maputo transformaram-se num dia para esquecer. Houve mortos e feridos.

A referida família procurou pelo paradeiro do seu parente que se despediu no sábado dizendo que ia a trabalhar e não voltou mais para casa.

Guimarães Choga entrava na estatística, era mais uma vítima identificada daquilo que seria festa da criança e transformou-se em tragédia. Hoje a família está inconsolável e chora a morte do seu parente.

A filha da vítima conta a reportagem de “O País” que “não sei o que aconteceu, meu pai saiu de casa e disse que ia ao serviço mas não chegou. Tentamos ligar para ele e telefone não chamava, procuramos em todos hospitais, chegamos aqui disseram que morreu”.

O irmão da vítima também soube da morte do seu parente através da ligação telefónica da cunhada que “ligou para mim e disse-me que o número do meu irmão não estava a chamar. Ligamos entre nós e viemos descobrir o corpo no hospital.

Membros do governo da Cidade e Conselho Autárquico de Maputo estiveram no local para juntos com a polícia perceber as razoes da tragedia.

Opais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here