Máfias: Adulteração do peso de botijas de gás

A Petrogal Moçambique é uma empresa participada a 100% pela Petrogal, S.A que conta com 113 colaboradores. A sua actividade traduz-se na comercialização e distribuição de lubrificantes e combustíveis líquidos, e no enchimento, armazenagem, distribuição e comercialização de GPL, nos segmentos de GPL, Retalho e Wholesale (Clientes directos e Bancas Marítimas).

Petrogás e Petrogal acusadas de adulteração do peso de botijas de gás

As empresas Petrogás e Petrogal são apontadas pela Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) como responsáveis pela adulteração do peso de botijas de gás, detectada pela instituição em Fevereiro último, durante o seu programa de visitas a estabelecimentos comerciais.

Numa breve conversa com “Carta”, a Inspectora-geral das Actividades Económicas, Rita Freitas, explicou que a inspecção descobriu que em botijas de 11kg faltava pelo menos 1kg de gás em todos os locais visitados. Outro aspecto verificado foi a falta de higiene geral nas botijas. Segundo Freitas, as empresas foram instruídas a pintarem as botijas e fazerem o enchimento correcto. Isso está a acontecer neste momento, disse ela.

Carta

Recomendamos que veja também:

Burla do banco a milhares de Moçambicanos

e

Mexida do salário mínimo, confira o aumento

Informe PGR: “Há indicação de que as coisas estão a ser levadas a sério”


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *