Início INTERNACIONAL Robert Mugabe será enterrado no Acre dos Heróis Zimbabwianos

Robert Mugabe será enterrado no Acre dos Heróis Zimbabwianos

0
COMPARTILHE

Robert Mugabe vai mesmo ser enterrado no acre dos heróis zimbabwianos. A família recuou da decisão de não levar Mugabe ao monumento dos heróis mas nega que tenha sido por pressão do Governo. Este sábado Mugabe será velado na presença de vários chefes de Estado.

Passar pela estrada que dá acesso a casa de Robert Mugabe era algo muito difícil antes da sua morte. Mas agora a residência dos Mugabe’s é bastante movimentada, muitos vem ao chamado Blueroof, prestar condolências a família enlutada.

A escrita Gunchungo, o clã a que pertence a família, faz a recepção a mansão onde foram montadas tendas e disponibilizadas cadeiras a tempo inteiro para receber os convidados. E é a partir daqui onde durante a manhã saiu o corpo de Mugabe para mais um dia de adeus pelos zimbabwianos.

Desta vez Grace Mugabe não acompanhou o cortejo. Embarcaram na aeronave os filhos de Mugabe.

O destino era mais uma vez o Rofaro’s Stadium para que os zimbabwianos que não puderam despedir-se de Mugabe esta quinta-feira pudessem o fazer. Com o estádio menos cheio, o velório foi mais ordeiro.

Em nome da família, o porta-voz, Leo Mugabe informou que foi dada luz verde para que o enterro do antigo Presidente aconteça no Acre dos Herois.

A família recusa que tenha havido desentendimento com o Governo e afirma que tratou-se de uma decisão sem pressão.
Entretanto ainda não há data prevista para o enterro. No domingo Mugabe será levado ao acre dos heróis mas o corpo regressará a casa para que os líderes tradicionais também façam velório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here