Início Desporto Ronaldo chora lágrimas vermelhas e Ajax carimba lugar para às meias finais...

Ronaldo chora lágrimas vermelhas e Ajax carimba lugar para às meias finais da Champions. Resumo completo

0
COMPARTILHE

Golos de Van de Beek e De Ligt carimbaram a passagem do Ajax às meias finais da Champions. Ronaldo ainda marcou para a Juve, mas foi insuficiente para a equipa de Turim.

Depois de eliminar o campeão europeu, o Real Madrid, o Ajax voltou a mostrar porque merece um lugar entre os grandes da Europa. Com uma exibição categória em Turim, a equipa de Amesterdão derrotou a Juventus por 2-1 e segue assim para as meias-finais da Liga dos Campeões.

Resumo: Foi um jogo ao nível da Champions. Ritmo frenético em Turim com a Juventus a começar da melhor maneira. Mais ofensiva, mais pressionante e a assumir as despesas do jogo.

O Ajax começou a crescer aos poucos e o jogo não estava com um rigor tático exagerado. Pelo contrário… Ataque aqui, ataque ali, o encontro estava partido e a Juventus aproveitou. Após um canto batido do lado direito do ataque dos italianos, Ronaldo fez o 1-0. Entrada fulminante na área e cabeçada triunfal do português que marcou o seu nono golo ao Ajax.

Estavam decorridos 28 minutos, mas o Ajax não baixou os braços e mostrou estar vivo na partida e na eliminatória. Oito minutos depois, van de Beek fez o empate, depois de ter ficado com um ressalto na grande área da Juventus.

E se os primeiros 45 minutos foram jogados a alta intensidade, a segunda parte não ficou atrás. A Juventus tentou, tal como no primeiro tempo, impor o ritmo da partida, mas foi praticamente isso a única coisa que fez.

O Ajax cresceu, cresceu e dominou por completo uma ‘velha senhora’ que pareceu perdida em campo. Os holandeses chegaram com naturalidade ao golo marcado por De Ligt à passagem do minuto 67. Canto na direita e o jovem central do Ajax colocou a formação de Erik ten Haag em vantagem na eliminatória.

A Juventus tinha de responder, tinha de marcado dois golos, mas o Ajax revelou-se dono e senhor do encontro. A equipa de Massimiliano Allegri não conseguiu impor os seus argumentos em campo e só não sofreu mais porque Szczesny estava em noite sim, apesar desta ser uma noite para esquecer por parte dos bianconeri.




Cristiano Ronaldo ia para a 9.ª presença consecutiva nas meias-finais da Liga dos Campeões, mas acabou por ficar pelo caminho, enquanto o Ajax chega às meias-finais da prova milionária, fase que não atingiam à 21 anos. Os holandeses assinaram agora um lugar como candidato à vitória na Champions?

90+2′- FINAL DO JOGO! O AJAX SEGUE PARA AS MEIAS-FINAIS DA CHAMPIONS. A Juventus de Cristiano Ronaldo cai assim nos quartos-de-final da competição.

90′- Daley Blind parece meter a mão na bola na grande área holandesa. Árbitro vai ao VAR e manda seguir jogo!

90′- Vão jogar-se mais três minutos…

88′- Última substituição no Ajax: Sai Ziyech e entra Huntelaar.

83′- Onde está a Juventus? O Ajax está a fazer o que quer da equipa italiana!

82′- Substituição na equipa da Juventus: Bentacur entra para o lugar de Bernardeschi.

82′- Substituição na equipa do Ajax: Sai Magallán e entra Sinkgraven.

81′- Ronaldo tenta o golo, mas estava em posição irregular. Vai-se esgotando o tempo da Juventus.

80′- GOLO ANULADO AO AJAX. Foi marcado fora-de-jogo a Ziyech.

74′- AJAX OUTRA VEZ! David Neres à beira do 1-3, mas o remate do brasileiro saiu ao lado da baliza de Szczesny.

70′- Livre de Schone ao lado! A Juve está perdida em campo…

68′- A Juventus precisa agora de marcar dois golos para seguir em frente.

67′- GOLOOOOOO DO AJAAAAX! DE LIGT COLOCA OS HOLANDESES NA FRENTE! Canto na direita e De Ligt saltou mais alto que toda a gente para fazer o golo que coloca o Ajax na frente da eliminatória. FIQUE COM AS IMAGENS.

64′- Segunda substituição na Juventus: Entra João Cancelo para o lugar de De Sciglio.

63′- Responde o Ajax! Que loucura! Tadic preparava-se para isolar um companheiro, mas Pjanic fez um corte que vale golo. Fantástico momento do médio da Juventus com este corte providencial.

61′- MOISE KEAN! Ronaldo desmarcou o jovem avançado, que rematou ao lado da baliza do Ajax. Que jogo tremendo em Turim.

58′- Sofre a Juventus neste momento… A equipa de CR7 está toda encostada à sua área.

57′- Pânico na área da Juventus! O Ajax está a massacrar a Juventus! Novamente Szczesny a fazer uma defesa brilhante, após remate de van de Beek.

53′- QUE DEFESA MONSTRUOSA DE SZCZESNY! Ziyech recebeu a bola na direita, correu em direção à baliza da Juventus e rematou para um momento brilhante do guardião polaco.Szczesny evitou o 1-2 para o Ajax!

46′- Recomeça a partida. Massimiliano Allegri mexe ao intervalo: Dybala fica no balneário e entra o jovem craque Moise Kean.

45+5′- Intervalo em Turim. Que primeira parte frenética. O jogo e a eliminatória estão empatados.

45+4′- Livre de Ronaldo a bater na barreira adversária.

45′- Vão jogar-se mais cinco minutos.

34′- GOLOOOOO DO AJAAAAAX! EMPATE EM TURIM. Marca Van de Beek para a formação de Amesterdão. O jogador do Ajax apanhou uma sobra de bola e desta vez não perdoou. Temos jogo! FIQUE COM AS IMAGENS.

33′- Ronaldo tenta o golo novamente! Remate sai por cima da baliza.

30′- O árbitro da partida quis rever as imagens no VAR e validou o golo marcado pelo internacional português.

28′- GOLOOOOOO DA JUVENTUS!!! RONALDO, RONALDO, RONALDO! O SENHOR CHAMPIONS  VOLTA A ATACAR! Canto batido do lado direito do ataque italiano e, de cabeça, CR7 não deu hipótese a Onana! FIQUE COM AS IMAGENS.

22′- Responde Dybala! Excelente remate do argentino de fora da área. O camisola 10 da Juve encheu o pé esquerdo e Onana voou para uma defesa brilhante.

21′- Que perigo!!! O Ajax à beira do golo! Grande trabalho de David Neres na área italiana, a combinar com Tadic, mas na hora do remate Van de Beek desperdiça.




16′- O Ajax começa a crescer na partida. Mais bola agora para a equipa holandesa…

11′- Substituição: Sai Mazraoui e entra Sinkgraven na equipa do Ajax.

9′- Mazraoui está tocado e senta-se no relvado. O treinador Erik ten Hag vai ser obrigado a mexer na equipa.

5′- A Juventus entra dominadora nestes primeiros minutos. A equipa de Massimiliano Allegri tenta encostar o Ajax à sua grande área.

1′- ARRANCA A PARTIDA!

0′- Já se ouve o hino da Liga dos Campeões no Juventus Stadium.

0′-As equipas já se encontram prontas para subir ao relvado. Ambiente fantástico em Turim!

Onzes iniciais

Juventus: Szczesny; De Sciglio, Bonucci, Rugani, Alex Sandro; Can, Pjanic, Matuidi; Bernardeschi, Dybala, Ronaldo.

Ajax: Onana; Veltman, De Ligt, Blind, Mazraoui; Schone, De Jong; Ziyech, Van de Beek, Neres; Tadic. Allenatore: Erik ten Hag.

A Juventus recebe esta terça-feira o Ajax na 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Na Holanda, a equipa de Cristiano Ronaldo e João Cancelo trouxe um empate a um golo e parte com ligeiro favoritismo em relação a esta segundo jogo.

No entanto, tudo está em aberto e o Ajax já mostrou aquilo de que é capaz, por exemplo, diante do Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu. O árbitro da partida é o francês Clément Turpin.

Noticia ao minuto

Veja também: TRÊS ÉPOCAS DEPOIS, RONALDO VAI PERDER TÍTULO DE MELHOR MARCADOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here