Sul – Africano que fuma soruma queria viajar sem roupas. confira…

Um homem sul – africano que fumava marijuana do Malawi, se apresentou no aeroporto daquele país sem roupas, e pretendia voar de volta para a África do Sul.

O homem que pretendia regressar ao seu país, trazia consigo a sua bagagem, mas se recusava a usar roupas.

As fotos do sul-africano nu, foram tiradas no aeroporto de Malawi. O homem talvez tenha confundido os países, porque na sua terra foi legalizado o consumo de canábis a título particular, mas ninguém disse que se podia viajar sem roupas.

De recordar que o Tribunal Constitucional da África do Sul decidiu descriminalizar o consumo de canábis a título particular, numa decisão histórica tomada por unanimidade.

A lei sul-africana que interdita o consumo de marijuana em casa para os adultos é “anti-constitucinal e por consequência nula”, declarou o juiz Raymond Zondo, lendo o veredito da mais alta instância judiciária do país, baseada em Joanesburgo.

“Não será mais um delito para um adulto consumir ou possuir canábis a título privado, para consumo próprio ao domicílio”, adiantou.

O Tribunal ordenou ao Parlamento que redija nos próximos dois anos uma nova lei que seja conforme com a decisão hoje tomada.

A decisão judicial foi saudada e aplaudida por muitos defensores da legalização presentes no tribunal.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *