O príncipe lamentou que não tenham sido feitos avanços notórios no apoio aos sem abrigo e na luta contra a falta de habitação deste que a mãe morreu.
Opríncipe William acredita que a mãe, a princesa Diana, ficaria “desiludida” ao perceber a falta de desenvolvimento no apoio aos sem abrigo que se verifica na atualidade.
O príncipe de Gales, de 40 anos, defendeu esta posição num vídeo: “A minha mãe apresentou-me à causa dos sem abrigo desde muito novo, e fico feliz por ela o ter feito. Acho que ela ficaria desapontada por ainda não terem havido avanços no combate a este fenómeno e na sua prevenção desde que ela se interessou e se envolveu na causa”, argumentou.
Estas declarações do filho mais velho de Lady Di foram feitas num podcast da Comic Relief. A propósito desta iniciativa, William visitou a Groundswell, uma das associações de caridade de apoio aos sem abrigo.
Recorde-se que a princesa Diana morreu aos 36 anos num trágico acidente em 1997.